Seja bem vindo

Quando o dia amanhece Deus abençoa a todos, quando a noitece Deus dar o descanso para o corpo, mas mantém seu espirito em vigilancia. Permaneça firme em tudo que deseja realizar com fé e segurança.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

ASSEMBLÉIA DE FUNDAÇÃO DO SINDICATO DOS PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DOS MUNICÍPIOS DE CARPINA, LAGOA DO CARRO , LAGOA DE ITAENGA, PAUDALHO, TRACUNHAÉM, LIMOEIRO, BUENOS AIRES, NAZARÉ DA MATA, ITAQUITINGA, ALIANÇA, VICÊNCIA  E MACAPARANA.

Em 24 de outubro de 2016, foi realizado Assembléia de  fundação do Sindicato dos Professores  da Rede Pública de Ensino Municipais dos municípios de Carpina, Lagoa do Carro, Lagoa de Itaenga, Paudalho, Tracunhaém, Limoeiro, Buenos Aires, Nazaré da Mata,  Aliança, Itaquitinga,Vicência e Macaparana onde se discutiu interesse  da categoria e a criação e fundação do sindicato dos professores da rede pública municipal localizado no auditório da Ação Poroquial, na Praça são José em Carpina. Nesta assembléia compareceram mais de trezentos professores dos municípios supracitados.   Os trabalhos do dia foi administrado por uma comissão tendo a frente seu Marinho presidente da Federação dos Servidores Públicos de Pernambuco que dirigiu os trabalhos do dia.Também tivemos representante da CSB, e Mercês Silveira presidente da comissão da criação do novo sindicato entre outros.
Assembleia foi iniciado com Mercês Silveira onde fez uma oração inicial e posterior  apresentou os membros da comissão que dirigiu os trabalhos para a fundação do novo sindicato dos professores dessa região.
Os trabalhos do dia foi um pouco tumultuado mas tudo transcorreu bem. Foi lido os editais, depois foi posto para a categoria votar com apresentação do contracheque e se aceitava ou ou era contrário. A princípio a votação seria levantando a mão, mas como houve tumultuo pelo professores do SIMPRO impossibilitando a contagem do voto  o presidente da comissão tomou  decisão em contar o voto um a um apresentando o contracheque. Foi passado a palavra a presidente do SIMPRO onde reconheceu que a maioria dos professores não aceitavam que os defendesse seus interesse. Em seguida o presidente da Mesa, solicitou que o voto fosse contado através da votação com apresentação de contracheque. primeiro foi feio a contagem de votos de quem era a favor que SIMPRO fosse o sindicato da categoria e só teve 23 votos a favor. Em seguida, posterior foi feito a votação para quem queria o novo sindicato e teve 179 votos a favor da criação do novo sindicado.
Após feito a votação da criação do novo sindicato foi posto em votação e aprovação do Estatuto Social como também  a leitura do Estatuto Social do novo sindicato se seria feito na íntegra ou só fazia a leitura dos principais tópicos do estatuto. A categoria aprovaram que fosse lido os principais tópicos do estatuto, Então foi lido os principais tópicos  que  fala da composição da chapa, das eleições que será de 5 em 5 anos e do tempo  que a diretoria poderia permanecer num mandato e ser reeleita. Foi franqueado apalavra  para a prateia onde  se inscreveram três professores são eles; Ediva, Antonio e Paulo, posteriores foi inscrito o representante da CSB.
Após todos ter falado e tirado suas dúvidas  foi empossado a nova diretoria por aclamação e dado por encerrado os trabalhos do dia. Ver fotos.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores