Seja bem vindo

Quando o dia amanhece Deus abençoa a todos, quando a noitece Deus dar o descanso para o corpo, mas mantém seu espirito em vigilancia. Permaneça firme em tudo que deseja realizar com fé e segurança.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

     Sindicato dos servidores Públicos do Município do Carpina e Região, faz uma assembleia no Ginásio de Esporte Municipal, onde  reúne centenas de servidores várias categorias de todos os segmentos que prestam serviço ao município do Carpina, para tratar da questão do pagamento dos servidores públicos que a prefeitura deixa de realizar por falta da aprovação do projeto leis onde o prefeito pede suplementação financeira de 10%  exercício de 2016 e os vereadores votam contrário a esse projeto. Com isso, o prefeito, fica de mãos atadas. Sem a suplementação financeira aprovada não se pode fazer dotação e pagamentos dos servidores públicos municipal. Não adianta ter  dinheiro em caixa e não ter as dotações

Em nesta assembleia se fez presente servidores públicos  efetivos, contratados que prestam seus serviços nas seguinte secretaria: Educação Saúde, Ação Social,  Limpeza Pública, Administração e aposentados entre outras secretarias de menor expressão.

    Assembleia  foi iniciado pelo presidente Antonio Lopes que convidou representantes do governo municipal e do IPMC como os demais assessores ligado ao departamento financeiro. Em seguida passou a palavra a Mercês Silveira onde explanou sobre o assunto em pauta. Ela explicou sobre a suplementação de verbas para pagamento dos servidores públicos  municipais e sobre as dotações orçamentarias.

   A problemática hoje do município é ter o dinheiro em caixa e não poder gastar por falta de dotação orçamentaria. após a fala de Merces Silveira foi passado a palavra para a presidente do IPMC onde fez detalhamento do assunto em pauta e da questão dos vereadores ter reprovado o projeto por gestor não ter explicado como iria utilizar esses recursos. Enfim, todos saíram com  esperança de que logo receberão seus proventos pois foi informado que foi enviado a Câmara de Vereadores do Carpina novo "projeto Lei de suplementação orçamentaria" mais detalhado. Caso esse projeto seja  reprovado, o gestor público poderá fazer  o pagamento dos funcionários através de "Decreto".

Em nesta assembleia Merces Silveira fez uma explanação do plano de Cargos e Carreira que foi aprovado este ano e que entrará em vigor no próximo ano. Falou de nossa lutas e conquistas  que se lutou "planos de Cargos e Carreira dos professores" que muitas o gestor anterior tentou  tirar, mais nossa luta continuará.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores