Seja bem vindo

Quando o dia amanhece Deus abençoa a todos, quando a noitece Deus dar o descanso para o corpo, mas mantém seu espirito em vigilancia. Permaneça firme em tudo que deseja realizar com fé e segurança.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Como estudar para concursos com pouco dinheiro? Conheça 3 Ferramentas gratuitas aqui.

O Jusbrasil é uma delas. Saiba o motivo!

Publicado por Gerson Aragão - 1 dia atrás
13
Como estudar para concursos com pouco dinheiro Conhea 3 Ferramentas aqui O Jusbrasil uma delas
Atualmente quem deseja passar em concurso precisa de alguns materiais e ferramentas para ser aprovado ou acelerar sua aprovação. Por isso, a maioria imagina que é caro estudar para concursos.
Vou mostrar aqui 3 ferramentas que eu utilizava, praticamente sem custo, quando estudava para concursos. Vamos a elas:
1. Legislação no site do Planalto.
Se existe algo importante de se estudar é a legislação. Pelo simples fato de que a maior parte das questões das provas apenas reproduzem o texto das leis.
Muita gente compra o vade mecum em livrarias, mas isso, na maioria das vezes, é caro e ineficiente. Minha recomendação é seguir os seguintes passos:
  • Analisar o edital anterior do concurso que você deseja ser aprovado: nessa análise você verá que os assuntos mencionados são, na verdade e em sua maior parte, leis ou capítulos dessas leis.
  • Entender qual a importância de cada um dos assuntos no edital: devido ao fato do edital, quase sempre, ser imenso, é preciso priorizar quais leis e capítulos você lerá primeiro. Qualquer concurseiro que estuda sério para concursos sabe que é quase impossível estudar com qualidade e revisar com frequência todos os itens do edital. Por isso é importante ter um edital sintetizado, de modo que haja um grau de priorização nos estudos.
  • Imprimir ou salvar em pdf a legislação no site do planalto: basta ir no site do planalto e criar um arquivo em pdf ou imprimir as leis e assuntos mais relevantes do seu edital sintetizado. Com isso o seu material de leis ficará enxuto.
2. Questões no PCI concursos.
Resolver questões é tão importante quanto estudar e revisar. Mas você não precisa de sistemas ou sites pagos para estudar questões de concurso.
No site do PCI concursos você pode baixar em pdf as provas anteriores que desejar com os respetivos gabaritos. Na maioria das vezes esse site tem mais provas e mais questões do que qualquer outro site.
O fato de você realizar essa análise já vai colaborar para seus estudos, pois como você vai ver no item abaixo a pesquisa pela resposta aumenta seu raciocínio sobre a matéria estudada.
3. Estudar temas doutrinários e tirar dúvidas no JusBrasil.
Por fim, você precisa estudar temas doutrinários tirar suas dúvidas.
Todos os temas selecionados em seu edital sintetizado pode estar em 3 locais: legislação, que você estuda pela ferramenta número 1, doutrina ou jurisprudência.
Você pode buscar os temas doutrinários e jurisprudenciais, se for o caso, no JusBrasil. Provavelmente será muito fácil de encontrar o tema para estudar de forma gratuita aqui.
Como você pode ver é possível sim estudar de forma gratuita ou quase gratuita utilizando essas ferramentas e estratégias. Se você estuda para concursos e quer saber as técnicas que eu utilizei para ser aprovado em concursos como Defensor e Analisa, clique aqui para baixar gratuitamente o meu livro digital.
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores