Seja bem vindo

Quando o dia amanhece Deus abençoa a todos, quando a noitece Deus dar o descanso para o corpo, mas mantém seu espirito em vigilancia. Permaneça firme em tudo que deseja realizar com fé e segurança.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Prefeito de Carpina dar os primeiro passos para revitalizar a cidade e tentar resolver problemas deixado pelo ex-prefeito.

Um dos seus primeiros atos de administração pública do prefeito Carlos Vicente de Arruda foi atender uma grande reivindicação da comunidade Carneiro Leão no bairro da Senzala, onde fizeram baixo-assinados para o ex-prefeito derrubar o muro do Parque  de Eventos que isolava a comunidade deixando sem segurarança e liberdade. Agora a comunidade sente honrada e protegida por essa liberdade de acesso

Com o  "muro da vergonha" derrubado todos tem o livre acesso e segurança de andar naquela comunidade a qualquer hora do dia ou da noite.

Outra ação importante que o prefeito fez foi a revitalização da Avenidade Estácio Coimbra tirando as barracas que durante a noite funcionava como ponto de escondirido para os usuários de drogas entre outros.

Mas para essa revitalização ficar completa é preciso que o prefeito retire os quiosques que ficam em frente ao Banco Santander e Bradesco. Esses quiosques são muito mais prejudial para  a cidade do que as barracas dos pobres que foram retiradas. Os quiosque esconde o cartão postal da cidade que são as belissmas praças. Quem vem a cidade pela avenida Estácio Coimbra não consegue ver o cartão postal da cidade pois o s quiosque que ficam em frente aos bancos impede os tutiristas ou visitantes apreciar essa beleza.

É louvavel a retirada das barracas, mas para isso é preciso que faça uma praça de alimentação no centro da cidade de forma padronizada como existe na cidade do Recife. Como existe no pátio do Hospital da Restauração também no Recife.

Como todos sabem  "... Carpina quer amor, Carpina quer carinho". Tudo deve ser feito com planejamento onde possa alocar todos que foram desalojado e tenha a sustentabilidade, o pão de cada dia garantido para sua família.

Esperamos Carpina crescer muito mais do que ja vimos crescer. Para que possamos continuar  crescendo temos que ter planejamento urbano, sócioeconômico e compolíticas públicas proporcionadas para todos.

Uma grande grita hoje no municipio é a falta de pagamento dos proventos de todos os servidores públicos que estão sem receber seu salário e muitos já estão passando privações e até o momento não se tém uma definição de quando vai ser pago o salário desse trabalhadores.

Sabemos que o gestor anterior desenvolveu um bom trabalho até o dia 30 de setembro do exercício de 2012. Posteriormente a essa data o dinheiro desaparece de uma forma inesplicável que mal dava para pagar  o salário dos meses de outubro, novembro. No mês dezembro parece que os recurso de transferência públicas não chegava nas contas da prefeitura e todos ficaram sem receber seu provento.

Muito embora, quem acessa o Portal de Transparência do Governo Federal, ver os numerários depositados nas contas da prefeitura, mas niguém sabe o que o ex-prefeito fez com dinheiro. Outrossim o gestor atual também não se pronucia sobre o assunto em tela se os recursos existe ou não.

Outra grande grita é o Instituto Previdencia Municipal do Carpina, que mal pagou o décimo terceicro dos aposentados e não tem recusos financeiro para pagar o salário de dezembro. Segundo a presidente atual fala nos meios de comunicação e diz que encontrou o IPMC descapitalizado.Nas contas  Banco santeder e Caixa Economica Federal foi encontrado saldo total de aproximadamente R$ 35.000.00 (de trinta cinco mil reiais) em todas contas existente.

E, aí como fica essa situação? Se pergunta e ninguém sabe dar resposta. O prefeito que era o fenômeno da região pagava tudo em dia e de repente no final de seu madato não tem dinheiro para honrar os compromissos com os servidores públicos e fornercedores em geral.

O prefeito atual está com o dilema na mão para ser resolvido a curto prazo. Ninguém sabe como, mas sabe-se que os numerários continuam caindo nas contas da prefeitura.

Quer saber mais, acesse o portal deTtranspaêencia Pública e veja quato seu municipio recebeu de impostos  capitalizados em sua cidade que são depositado em conta única do governo federal e retornado aos municípios de acordo com a sua população

É um processo, professores de Carpina fizeram greve para receber o tão sonhado Piso editado pelo governo federal, mas até o momento não se tem conquistado esse "piso salarial".

O gestor anterior designou uma equpe de profissional para vos representar no Ministério Público onde se negociou como se deveria ser pago e, o acordo é descumprido. Então se pergunta pode acreditar na justiça??? e como fica situação de quem não cumpre procedimento ministerial? Todas essas perguntas mencionadas ficamos no aguardo de uma resposta por parte do gestor atual e por parte da promotoria local - Ministérioco Público de Peranmbuco.

Professores, servidores públicos em geral não fique em casa de braços cruzados, procure seu sindicato e faça valer seu direito. Forme grupo e vá a luta junto a seus representantes da entidade de classe,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores