Seja bem vindo

Quando o dia amanhece Deus abençoa a todos, quando a noitece Deus dar o descanso para o corpo, mas mantém seu espirito em vigilancia. Permaneça firme em tudo que deseja realizar com fé e segurança.

Pesquisar este blog

domingo, 22 de abril de 2012


Professores  protestam seus direitos e desbravam fronteira no Recife e pede ao TJPE julgamento do processo do Piso Salarial dos Professores de Carpina

Fonte: a foto foi extraída do blog Charles Meira

Queridos professores e amigos, não abram mãos de nossa luta, pois lutamos por ideiais para que possamos engrandecer a nossa cidade, o nosso país, educando e fornando jovens para um mercado de trabalho digno, onde os jovens possam continuar a nossa profissão e ingressar na universidade e formar novos cidadãos em diversas outras profissões tais como engenheiro(engenheiro civil. da informática, da pesca, mecânica,da informação entre outras), médicos, químicos, comerciários entre outras profissões voltadas para o nível médio (mecânicos, técnico agrícolas, técnico em informática entre outras).
Quando os professores lutam por sálario eles não estão vissando apenas o dinheiro, estão visando  melhor qualidade de ensino e a aprendizagem.

Quanto aos gestores públicos, pedimos de coração: não desrespeite a legislação, cumpra-se, procurem ver essa questão como política do trabalho e não como política partidária. Procure  investir na educação com carinho vendo três óticas: escola de qualidade (equipada com equipamento básico para uma formação digna); profissionais valorizado com salário dignos e Planos de Cargos, Carreira  e Vencimentos para os auxiliares de apoio administrativos da educação(nas conformidades da Lei 11738/2008) trossim, para todos os servidores público do município.

Aos nossos gestores públicos deixamos a seguinte mensagem: nós não vivemos de políticas partidárias mas de uma política públicas e mútua onde  todos juntos possamos construir uma grande nação, uma cidade para ficar na história. Os gestores públicos não vieram para revolucionarem, os gestores vieram  para administrarem os recursos públicos e continuarem o desenvolvimento sócio e econômico das cidades Brasileiras para um futuro próspero.

Senhor prefeito, gostaria que visse os servidores públicos de Carpina como seus aliados e não como adiversários, pois, juntos contruiremos uma grande cidade com políticas públicas para todos.

Quanto aos pais de alunos da Rede Pública Municipal, de Ensino de Carpina,  agradecemos a contribuição a compreensão em nossa luta. Nós professores paramos para fazer valer o nosso direito para que juntos possamos cumprir os nosso deveres.

Quanto a pessoa da Srª Maria das Merces Silveira é uma grande lider sindical não só dessa região, mas do nosso país. Ela é uma grande representante dos trabalhadores do Brasil no Ministério do Trabalho e  Emprego, não deve ser tratada como adversária política, mas como lider e grande defensora dos direitos do trabalhadores do serviço público de nosso país entre outros.

Senhor prefeito vamos separar essa questão política partidaria, vamos fazer valer a legislação municipal e estadual federal com políticas públicas   para engrandecer este país. Vamos ao trabalho e continuar o crescimento da nossa cidade.

A educação é a transformação de nossos sonhos, de nossos conhecimentos, para isso é preciso que haja investimento e melhoria na qualidade de ensino público.

Os professores da Rede Pública de Ensino Municipal de Carpina através de sua presidente estão de parabéns por desbravar fronteira e fazer passeata na cidade do Recife tendo como ponto de concentração a Assembléia Legislativa de Pernambuco e seguindo para o TJPE com apoio da policia militar de Pernambuco para solicitar ao desembargador do TJPE  o julgamento do processo do Piso dos Professores de Carpina que se encontra naquele tribunal.

Segundo o Blogger de Charles Meiras, o Desembargador do TJPE recebe o SINSEMUC/Carpina através de uma Comissão de Professores  onde se compromete de julgar mais breve possível o processo do Piso salarial dos Professores de Carpina.

Enquanto o TJPE recebe a Comissão de Professores do Carpina através do Sinsemuc/Carpina, o gestor público de Carpina se nega em receber e encaminhar o projeto Lei do Piso para a Câmara de Vereadores nas conformidades das Legislações Municipal e Federal. Dessa forma  entendemos que os servidores  da educação continurão em greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores