Seja bem vindo

Quando o dia amanhece Deus abençoa a todos, quando a noitece Deus dar o descanso para o corpo, mas mantém seu espirito em vigilancia. Permaneça firme em tudo que deseja realizar com fé e segurança.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de abril de 2012


21 de abril dia do TIRADENTES

Tiradentes
Um grito de liberdade!

Em 21 de abril comemoramos o dia do primeiro sonho de um Brasil livre da colonização portuguesa, exato dia esse em que Tiradentes, Joaquim José da Silva Xavier, no ano de 1792, morreu enforcado.
A Inconfidência foi o início da mudança que pretendia a liberdade do Brasil do domínio colonial português. De lá para cá realmente muita coisa mudou, além de Portugal não ser mais nosso inimigo.
Frase de Tiradentes: "Esta terra há de ser um dia maior que a Nova Inglaterra!"
A pós a passagem de Tiradens, surgiu a República do Brasil com o grito de independência do Brasil  de Portugal no Século XIX. Já no século XX, vivemos o período das reformas politicas, Ditadura e da democracia. Na década de 1980 o Brasil tomou novos rumos com o fim do governo militar e o surgirmento do governo civil que atua até apresente data. Com a cosntituição de 1988  apolítica brasielria tumou novos rumos com acesso livre a uma democracia mais justa, com liberdade e expressão, politica e religiosa. E nos meios de comunicação das mídia (TV, Rádio, Jornais entre outros) o povo brasieleiro puderam espressar seus pensamentos no que é certo e denunciaro o que é errado.
No Brasil, diante das liberdades que o povo brasileiro vive, em algumas cidades, ainda há gestores públicos com políticas de ditadura.
Joaquim José da Siva Xavier - o Tiradentes merece nossa homenagem por ser o primeiro revolucionário do Brasil, em busca de lierdade para todos. Muito embora, nos dias atuais, ainda existem  poliicos que perseguem seus servidores por lutares por seus ideiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores