Seja bem vindo

Quando o dia amanhece Deus abençoa a todos, quando a noitece Deus dar o descanso para o corpo, mas mantém seu espirito em vigilancia. Permaneça firme em tudo que deseja realizar com fé e segurança.

Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de abril de 2012


1ª Consocial de Pernambuco terá representação de 75 municípios do Estado

Recife sediará, entre os dias 2 e 4 de abril, a 1ª Conferência Estadual sobre Transparência e Controle Social de Pernambuco, a Consocial Pernambuco. O evento, que acontecerá no Onda Mar Hotel (Rua Ernesto de Paula Santos, 284, Boa Viagem), vai promover o debate em torno do acesso e do acompanhamento da gestão pública pela sociedade, propondo ações que ampliem e fortaleçam os mecanismos de transparência e de participação adotados pelas instituições públicas. Vinte propostas sobre o tema serão priorizadas pelos delegados e encaminhadas à etapa nacional da Consocial, que acontecerá em Brasília, entre os dias 18 e 20 de maio.
A Consocial contará com representantes de 75 municípios do Estado- delegados eleitos nas conferências municipais de Transparência e Controle Social que vêm sendo realizadas desde o final do ano passado. Além dos 270 delegados municipais, a conferência estadual contará com a participação dos 35 membros da Comissão Organizadora Estadual (COE) da Consocial e convidados, totalindo 320 pessoas. Os delegados terão hospedagem, alimentação e transporte assegurados pela coordenação do evento. Ao final do evento, serão escolhidos 47 delegados que representarão Pernambuco na Consocial Nacional.
A Consocial de Pernambuco é promovida pelo Governo do Estado, através das secretarias da Casa Civil, da Controladoria Geral e de Articulação Social e Regional. Para saber mais sobre a Consocial leia o Regimento Interno da 1ª Consocial de Pernambuco na seção de Documentos deste site.
Acompanhe abaixo a programação:
PROGRAMAÇÃO DA CONSOCIAL PERNAMBUCO
1º dia de evento
14:00 – Credenciamento
16:00 – Solenidade de Abertura
17:00 – Palestra de Contextualização
17:45   Apresentação Cultural
18:15 – Coquetel
2º dia de evento
08:00 – Painel de Contextualização
09:00 – Grupos de Trabalho (dividir os credenciados em 4 salas para discussão dos eixos)
12:00 – Almoço
14:00 – Priorização das Propostas dos Grupos de Trabalho
15:30 – Plenária (eleição dos delegados)
16:30 – Plenária Final
18:00 – Encerramento
3º dia de evento
Retorno dos participantes aos municípios.

Relação dos Delegados Titulares da Consocial PE

Já está disponível a relação dos delegados titulares da 1ª Consocial de Pernambuco, que acontecerá entre os dias 2 e 4 de abril, no Onda Mar Hotel, em Boa Viagem. Para conferir a relação geral divulgada pela equipe da coordenação técnica da Consocial basta clicar no link Delegados Titulares da Consocial Pernambuco.
Fonte: ConsocialPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Marcadores