Seja bem vindo

Quando o dia amanhece Deus abençoa a todos, quando a noitece Deus dar o descanso para o corpo, mas mantém seu espirito em vigilancia. Permaneça firme em tudo que deseja realizar com fé e segurança.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de março de 2012

SINSEMUC Regional Mata Norte  reune servidores em assembléia no município de Lagoa do Carro

Na câmara de vereadores de Lagoa do Carro o SINSEMUC reuniu a categoria de Professores e a categoria Apoio Administrtivo (aux. serviços gerais, aux. de secretaria merendeiras entre outros) em assembléia que teve início as dez horas vinte minutos onde a presidente do SINSEMUC fez uma explanação sobre a impotância da categoria estar organizada. Falou por que não aderiu a parada dos três dias promovidos pelos sindicatos e a CUT em todo o Brasil. O sindicato para fazer essa paralização primeiro tem que fazer uma assembléia e seguir os tramites legais para que a categoria não tenha prejúízos e também a entidade de classe não venha pagar multa por está fazendo greve ilegal foi ido um texto do artigo escrito e falado pelo presidente do CNTE. Este sindicato poderá até fazer greve mais depois que fazer todos os tramites legais e o gestor não ter respondido a reivindicação da categoria.
A presidente do SINSEMUC após fazer essa explanação foi direto aos pontos propostos  para ser discutido com a categoria, são eles; Plano de Cargos e Carreira dos Servidores de apoio Administrativos da Educação (aux. de seriços gerais, aux. de secretaria, merendeiras entre outros) reajuste do Piso Salarial dos Professores, declaração de renda da categoria que desconta IRRF referente ao exercício de 2011. Nesta assembléia, também foi indicados os professores para compor o Conselho do Fundeb. Os represenantes indicados foi  aprovados por todos. Na pauta em discussaão do plano de cargos e carreira dos servidores de apoio administrativo foi proposto a data do dia 26 obter resposta  a proposta encaminahada a gestora. Quanto ao Piso dos professores não chegou a definir, pois quando a presidente fraquiuou o icofone aos professores, Joselita diretora da Esc. Jorge Camelo foi porta vóz de uma mensagem emitida pela secretaria de Educação Profª Luzinete ...dizendo que está sendo elaborado o projeto Lei de reajuste do Piso dos Professores para ser encaminhada a Casa Lgislativa para ser votado pelos vereadores para ser aplicada no mês de abril e o retroativo ser negociado com a categoria. o reajuste será de 22%. Quanto ao plano de cargos e carreira dos servidores de apoio administrativo da educação támbém está sendo analisado e que vai chamar a entidade de classe para discutir. A presidente do Sinsemuc falou: o PCCV tem prioridade, isso tem que ser visto e encaminhado a câmara de vereadores antes do dia 4 de abril do corrente ano por causa da Lei eleitoral.Todos sairam da assembléia satisfeito e com esperança de que tudo vai transcorrer bem.




 Votação das propostas em favor do Plano de Cargos e Carreia do pessoal de  Apoio Administrativo da Educação


Joselita passa informação da profª Luzinete secretária de educação dizendo que o projeto lei de reajuste de 22% do Piso dos Professores está sendo encaminhado para a Câmara de Vereadores para ser pago no mês de abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores