Seja bem vindo

Quando o dia amanhece Deus abençoa a todos, quando a noitece Deus dar o descanso para o corpo, mas mantém seu espirito em vigilancia. Permaneça firme em tudo que deseja realizar com fé e segurança.

Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de setembro de 2011


Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Carpina,  trazem servidores para assistirem a votação do Projeto Lei 007/2011 - Lei de Diretrizes Orçamentária do Município do Carpina e lotam a Câmara de Vereadores do Carpina

Professores e servidores públicos em geral


Vereadores entre outros.

Edilson (Presidente), Cícero 2º Secrétario, Evaldo 1º Secretário

Charles Meira


Charles Meira na tribuna

Servidores Públicos em geral

Servidores públicos em Geral e a Presidente do Sinsemuc - Maria das Merces silveira

Cícero pede a palavra


Mercês Silveira na tribuna

Todos vereadores e a imprensa falada e escrita (radialistas)

servidores públicos em geral(professores, gari, aux, de secretaria ,secretários, merendeira entre outros

Entrevista de Merces Silveira a Rádialista da Alternativa FM

Entrevista de Merces Silveira a Rádialista da Alternativa FM

Vereadores em sua mairia faltam sessão na Camara de Vereadores do Carpina

As 19h do dia 20 de setembro, a Câmara de Vereadores do Carpina é lotada com servidores públicos municipais de todas as categorias para assistirem a votação  do projeto Lei 07/2011 que trata da Lei de Diretrizes Orçamentaria para o exercício de 2012. Esta lei é uma das mais importante porque todo ano tem que ser enviada  para Câmara de Vereadores, para que os vereadores possam autorizar o gestor público (prefeito) a ordenar despesas e receitas. Neste projeto Lei o gestor público do município do Carpina em dos artigos pede para que no próximo ano o salario mínimo dos servidores público em geral seja pago com abono, como também o Piso Salarial dos professores sejam pago em abonos entre outros.

O SINSEMUC, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, que representam todas as categorias do serviço público municipal, mobiliza todos os servidores públicos lotando a câmara de Vereadores para ver a discussão e aprovação do Projeto Lei  e ver quem é favorável ou contrário aos direitos dos trabalhadores em geral.

Como a Câmara de Vereadores estava lotada tanto na área interna como na área externa o projeto não foi votado e nem discutido por falta de coro.  A maioria dos vereadores  faltaram sem justificativa, exceto o vereador Bila e Marta Guerra. Eles mostraram que não estão nem aí para o problema do que  referem a despesas com salário de servidores públicos municipais.

O Vereador Edilson presidente da casa legislativa  abriu a seção  dando boas vindas a todos presentes e a anunciou que o projeto Lei não ia ser discutido e aprovado por falta  de coro, pois a maioria dos vereadores faltaram. Estavam presente nesta sessão ordinária os seguinte vereadores:Charles Meira, Edilson (Presidente), Evaldo (Tembú), como são conhecido. O presidente facultou a palavra ao vereadores Charles Meira e a Cícero, como também a presidente do sindicato Srª das Mercês Silveira. Todos usaram a tribuna, proferiram seus discursos mostrando-se indignado com a falta de compromisso com a sociedade. A presidente do Sinsemuc Carpina, proferiu a palavra dizendo: Servidor Publico -Demetrio dizia quando eu falto ao trabalho é descontado do meu salário o dia que faltei e a professora Fátima Bezerra dizia, que os vereadores não deve ter vergonha por não ocorrer a reunião mas quem deve ter vergonha são eles, por que eles faltaram com medo e por não ter argumento para enfrentar  a casa cheia de servidores públicos entre Outras.A presidente do SINSEMUC fala para todos que fique atentos. Caso aja ainda esta semana outra reunião todos serão informado e que não deixe  de comparecer a  reunião.

A pós a fala de todos, o presidente da casa legislativa Srº Edilson no deu por encerrada a sessão  informando a todos que a próxima sessão ocorrerá no dia 27 do corrente mês no mesmo horário..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores