Seja bem vindo

Quando o dia amanhece Deus abençoa a todos, quando a noitece Deus dar o descanso para o corpo, mas mantém seu espirito em vigilancia. Permaneça firme em tudo que deseja realizar com fé e segurança.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de junho de 2010

COMISSÃO DE PROFESSORES SE REUNE COM O PREFEITO DE CARPINA

Comissão de professores indicada pela categoria em assembléia sindical se reunirão com o prefeito no dia 01 de junho de 2010 para discutir o ajuste salarial que estar defazada em algunm tempo. Essa comissão é composta por cinco professores: Profª Maria José (Mary),Maria Auxiliadora, (Dora), Maria de Fátima, (Fatima),e Pita e Profº Marcio. esses professores se reuniram as 14h30min na Secretaria Municipal de Educação onde se fez presente O gestor público Manuel Sevrino da Silva, Suzana Cleide de Aquino. A reunião iniciou as 14h30min edurou duas horas e 30 minutos.

Os professores não sairam sastifeito com a proposta que o gestor propôs.
Na conversa que os professores teve com o gestor público deste mnunicípio não tiveram bons resultados mas sairam com umas esperança de que o próprio prefeito vai ajustar o salario e mandar o Projeto Lei para a camara de Vereadores implantado a Planilha Salarial 2010 com 7,8%ou 7,86% ainda não se sabe o percentual oficial que vai ser no salario base da categoria.Como o sindicato fez uma mobilização enfrente ao tribunal de contas de Pernambuco e sentou com o corregedor geral,
A Folha de Pernambuco através da jornalista Karoline, intrevistou o professor Elielson Correia,perguntando qual o motivo daquela mobilização: ele respondeu dizendo que a prefeitura não estar pagando piso salarial estipulado pelo o governo federal.a jornalista perguntou quanto era o número de alunos para o exercicio de 2010, o número de professores e de quanto é o repasse de tranferencia governamental.Ele respondeu dizendo que o número de alunos chega a casa dos 10 mil, quanto ao numero de professores aproximadamente 500 enfim quanto ao repasse é variavel entre R$960.000,00 a 1.200,000,00 (novecentos e sessenta mil reais a hum milha e duzentos mil reais, diante dessa entrevista a Jornalista Karoline deve ter ligado para a prefeitura e conferir as informações e ligad para o prefeito e a secretaria de educação, certamente conferir as informaçãoes. O prefeito de imediato de convocar a comissão para conversar sobre o assnto que tanto massacra os professores.Conforme o resultado o sindicato relizará uma assembléia para repassar para todos os professores da rede municipal o que foi descido com a Comissão de Professores que sentaram com o prefeito.

A comissão discutiu muito o projeto de ajuste salarial que poderia ficar em 7,86% em cima do salário mas um abano para completar o valor do pisso daqueles que não estivesse valor igual ao pisso.

A comissão detectou várias irregularidade como dinheiro do repasse de transfrencia constitucional entre outras que pode ser constrangido

Em reuniao o gestor público fala o tempo todo do sindicato dizendo eque este sindicato é politico, ele falou da presidente dizendo que ela estar do lado do candidato a Deputado parao execioc de 2011.

Conclui-se que no fundo tunel, tem uma luis onde se espera quena sexta feira se tenha uma resposta convicente para que ser possa ser discutida em uma asembléia, dizendo que o sindicato estar de portas abertas para todos.
É lamentavel ouvir o prefeito dizer em reunião, o que importa para ele é ibope, isso sim ele pode correr atras.

Acreditamos que diante de toda luta mesmo indo uma comissão de professores para negociar o aumento da categoria isso corrsponde que o prefeito vai dar o aumento em função da pressão de professores e sindicato que faz a planilha anualmente entre outras questões como pó de giz, sálario e vencimento já apartir desse mês.
entende-se que o sindicato é muito forte e importante por isso incomoda os governos municipais onde ele atua.

O prefeito de Carpina falou que nesta sexta feira estar dando a resposta de quanto vai ser o ajuste em cima do salário base sem contar as grtificações e implantar a planilha de forma correta.

Em conversas com a secretaria de educação e o contador do município foi cogitado um ajuste de 7,86% e ja na reunião do dia 31/05/2010 o prefeito falou que não sabia de nada, o contador não tinha falado nada sobre o assunto, disse se o município tiver recurso suficiente ele dar um ajuste bem melhor, mas no momento só tem a oferecer 7,8% e dar um abono no salário base para completar o valor do piso. Muito embora os profesores já ganha acima do piso quando se junta as vantagens que eles tem assim falou o prefeito.

A comissão ficou indignada em ver o prefeito falar que não adianta dar bom salario para a categoria e não ter ibope, ele é governo de mais de 80 mil habitantes e os servidore são apenas 2000.

O diretor de assunto juridco do sindicato conversou com a comissão e achamou para rediscutir o assunto no sindicato onde foi feito uma tabela preliminar em cima do percentual apresentado pelo prefeito e posteriormente passar as informações a preseidente do sinsemuc.
Fonte: Comissão de Professores

Um comentário:

  1. É importante reconhecer e valorizar o professor como profissional, dando a ele salário e benefícios que sejam equivalentes aos riscos e desafios enfrentados diariamente nas salas de aula.
    Só queremos ser respeitados.

    Ibope essa foi ótima. KKKK!!!! Isso é passageiro.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog

Marcadores